quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A ARTE PARA ALÉM DA MAGISTRATURA

 A alma do magistrado que tanto tempo permanece no mundo jurídico, em muitos momentos, quando os pensamentos fazem fila, liberta-se e invade o mundo das artes. Revela os seus sentimentos e pensamentos, ora nas palavras que brincam em sua mente e surgem inquietas no papel, celebrando a vida em contos, crônicas, prosas e poesias, ora captando as imagens da vida através da lente fotográfica.
O BLOG da AMATRA 10 publicará, periodicamente, poesias, contos, crônicas e fotos produzidos por magistrados.
Iniciamos esse projeto com poesia escrita pela Juíza NARA CINDA.
Aguardem e conheçam A ARTE sob a óptica do Magistrado.

"CRYSTAL I


ao refrear um movimento

em breve momento

me deparo com um cristal,

crisocola, por sinal

meus olhos próximos

da rútila faísca

pulsa a alma,

sente a isca

rasga a veia,

sangue, suor

cristal, cluster, portal

corte na carne

para fundir a alma

na luz dos sóis infinitos,

nesse universo astral.

Moinho, 23.2.2012."

domingo, 23 de setembro de 2012

Candidata de Brasília é aprovada e disputada pelos quatro técnicos do Progrma "The voice"

Brasília tem muitos talentos, que não conhecemos.
Vejam notícia extraída do site da GLOBO: 


Ellen Oléria, Candidata de Brasília no "The Voice" é aprovada e disputada pelos quatro técnicos do programa da GLOBO.

"Você parece com o sonho de todos nós', elogia Carlinhos Brown



23/09/2012 às 14h58
Atualizado em 23/09/2012 às 17h58
Elen Oléria escolheu fazer parte do time de Carlinhos Brown
Direto de Brasília para o The Voice Brasil, Ellen Oléria mostrou que veio ao programa para conquistar a todos. A brasiliense encantou os quatro técnicos ao cantar “Zumbi”, de Jorge Ben Jor: “Era o que eu queria ouvir: uma pessoa com a sua voz!”, revelou Lulu Santos. Já Carlinhos Brown, se derreteu ao defender sua vontade de ficar com a cantora em seu time e até cantou: "Quero você, quero você todinha para mim!". Ele completou: “Impressionante! Você parece muito com o sonho de todos nós”, exclamou o cantor.Claudia Leitte também não poupou elogios e se manifestou para tentar conquistar o voto de Ellen: “Eu estou amamentando ainda, não aguento essas coisas não!”, brincou a cantora. Emocionada, a brasiliense lembrou um pouco da sua infância: “Lulu é um poeta que inspírou meu irmão”, contou. Reveja a apresentação de Elen Oléria no vídeo ao lado e compartilhe!
A participante agradeceu a todos os técnicos pela confiança e escolheu Carlinhos Brown: “Por um vínculo poético e estético, eu escolho estar com o Carlinhos”, revelou Ellen."


SAIU O BOLETIM 16 DA AMATRA 10

Destacando algumas das principais realizações, eventos e acontecimentos presentes no âmbito associativo, o nosso BOLETIM nº 16 (20 de agosto a 20 de setembro de 2012), está publicado na página BOLETIM que também está publicado na nossa página na internet (http://www.amatra10.org.br).

Veja um dos destaques do nosso Boletim:

     Conselho de Representantes no último Conselho de Representantes amplificado da Anamatra, ocorrido no dia 29 de agosto, estiveram presentes a Presidente da Associação, Noemia Porto, a Desembargadora Presidente do TRT da 10ª Região, Elaine Machado Vasconcelos, os Diretores da Anamatra, Gilberto Leitão e Terezinha Kinneipp, e os Diretores da Amatra-10, Rosarita Caron e Gustavo Chehab, além do associado e ex-Presidente da Anamatra e da Amatra-10, Grijalbo Coutinho. Na oportunidade, foi recebido o Ministro Presidente do STF, Ayres Britto, com quem foi debatido o problema da política remuneratória da Magistratura. Na aludida reunião, ficou muito clara a posição de RECUSA aos 15,8%, em três vezes, impostos pelo Executivo. Basicamente, porque o percentual e a forma de pagamento não repõem as perdas salariais da magistratura e, ainda por cima, congelam o movimento político dos juízes. A proposta concreta da magistratura seria de se estabelecer um patamar mínimo de 28%, percentual representativo das perdas que já se consolidaram.

DUAS DEFESAS EM CAUSA PRÓPRIA - PARALELOS ENTRE FILMES E LIVROS

A Juíza Nara Cinda, em artigo publicado na Revista D´Amatra, traçou um interessante paralelo entre o capítulo: "Maria Antonieta - O calvário de uma Rainha" do Livro Grandes Julgamentos da História  e o final do filme "Mamãe é de Morte". O que uma história tem a ver com outra? 
Vejam o que diz a própria autora do artigo.  

MARIA ANTONIETA e BEVERLY SUTPHIN. DOIS PERSONAGENS. DUAS DEFESAS EM CAUSA PRÓPRIA. PARALELOS.

Este artigo objetiva traçar o paralelo (possível) entre o desfecho do capítulo “Maria Antonieta – O Calvário de uma Rainha” do livro “Grandes Julgamentos da História” (Henri Robert, 2 ed. - São Paulo: Martins Fontes, 2008) e o final do filme “Serial Mom (“Mamãe é de Morte”), verdadeiro “cult”, rodado em 1994, pelo provocativo diretor underground John Waters.
Para além de qualquer comparação, fica desde já a recomendação: ler o livro e ver o filme é garantia de pura diversão e prazer. Ambas as obras são consideradas clássicas, cada qual no seu gênero. Mas afinal, o que o capítulo da obra de Robert e o desfecho do filme guardariam em comum a ensejar análise comparativa entre ambos?"

Quer saber como termina este paralelo? 
Leia o artigo, na página: ARTIGOS. 


sábado, 8 de setembro de 2012

BLOG ATUALIZADO - 08/09/2012

O BLOG está atualizado. Muita balada, shows, exposições e peças teatrais em cartaz na Capital Federal. 
No próximo dia 13/09 haverá show com Ana Carolina


No teatro, uma peça que já foi objeto de filmografia para os associados da AMATRA 10, com análise do Procurador do Trabalho e Professor da UNb, Cristiano Paixão. Trata-se  da peça "12 Homens e uma Sentença".

"Um júri de 12 homens, em um dia de calor escaldante em Nova York, precisa chegar a uma sentença unânime para executar ou absolver um jovem acusado de matar o pai. Todo o conflito começa quando um dos jurados se torna a voz dissonante do grupo, a princípio decidido pela condenação.
“12 Homens e uma Sentença” foi criado para um teleteatro, na década de 1950 e tornou-se um dos mais famosos filmes de tribunal, sob a direção de Sidney Lumet. A fita foi protagonizada por Henry Fonda que foi indicado ao Oscar pelo trabalho.
O espetáculo tem direção de Eduardo Tolentino e Araújo Brian Penido, Ricardo Dantas, Secarlos Machado, Oswaldo Mendes, Augusto Cesar, Fernando Medeiros, Haroldo Ferrary, Henru Pagnoncelli, Oswaldo Ácila, Riba Carlovich, Gustavo Trestine e Ivo Müller no elenco."

CONFIRA O QUE VAI ROLAR NA PÁGINA: 
HORA DA DIVERSÃO E DA CULTURA.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TALENTOS BRASILEIROS - PRECISAMOS CONHECER

O Brasil é o berço da arte, mas muitos artistas não são tão conhecidos como merecem ser.
Bruna  Caram é uma cantora talentosa nascida em Avaré-SP. Segundo sua biografia pesquisada no site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Caram , "A influência musical de Bruna vem do berço. Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50. Seu avô paterno, Jamil Caram foi guitarrista. Bruna cresceu rodeada de cantores, compositores e instrumentistas de todos os tipos. Ela estudou piano desde os sete anos de idade. Aos nove anos passou a fazer dos Trovadores Mirins e em seguida do Trovadores Urbanos.
[editar] CarreiraO primeiro álbum, lançado em dezembro de 2006 foi chamado Essa Menina. O disco é uma mistura de baladas, blues, pop e bossa nova. As músicas foram compostas por Otávio Toledo e seus parceiros musicais, José Carlos Costa Netto e Juca Novaes e produzidas por Alexandre Fontanetti.
Seu segundo álbum, Feriado Pessoal também produzido por Alexandre Fontanetti foi lançado em 2009. A faixa título foi escrita por Bruna. Outras canções foram escritas por Lô Borges (Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor), Guilherme Arantes (Cuide-se Bem) e Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias). Em 2010, graduou-se em Música pela Universidade Estadual Paulista - UNESP."
As músicas que embalam nosso BLOG,  a partir de hoje, são cantadas por esta cantora incrível.
Uma dessas música me chamou a atenção, não sei  se pela leveza da melodia, ou se  pela letra que descreve em detalhes um caminho lindo para um lugar ainda mais maravilhoso,  ou por ter o poder de me transportar para os lugares mais maravilhosos da Terra.
A múscia tem por nome "Caminho pro interior", todas as  vezes que ouço este hino a vontade de viajar fica quase incontrolável.
Quando viajo é minha música de partida, porque me liberta e me desconecta das amarras e do mundo do trabalho.
Abaixo a letra da música:

"Caminho Pro Interior
Bruna Caram

A manhã nasceu lá fora
O meu tempo é mesmo agora
Já vesti a roupa colorida
Na cabeça vem aquele verso
Sobre o meu novo universo
A canção que é minha preferida
Nesse rio sei andar na beira
Desvario é essa cachoeira
Trilha subindo a mata
A vista que me arrebata 
Essa estrada me chamou
Eu vou
Caminho pro interior 
Quaresmeira se encheu de flores
Já calcei o velho tênis
Não tirei nosso bóttom da mochila
Ter de novo sua mão na minha
A razão por que andou sozinha
Nem sei mais, um sentimento não vacila
Escutei sua voz no vento
Coração salta no meu peito
Estou de alma lavada
Não chove mais na minha estrada
Seu olhar já me chamou
Eu vou
Caminho pro interior
Seu olhar já me chamou
Eu vou
Caminho pro interior"