terça-feira, 28 de janeiro de 2014

2ª EDIÇÃO DO CURSO PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE JUIZ E PROCURADOR DO TRABALHO JÁ TEM DATA MARCADA

O primeiro curso da EMATRA 10, em parceria com a  FACULDADE PROCESSUS, foi um sucesso, razão pela qual a segunda edição já tem data marcada: 20/02/2014.
Não perca a oportunidade.
Prepare-se para os concursos de Juiz e Procurador do Trabalho com entende e é especialista na matéria.
INSCREVA-SE!!! 




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Projeto Artístico e cultural do TRT-10 é destaque no noticiário da OAB e Defensoria tocantinenses.


No dia 06/12/2013 a Justiça do Trabalho da 10ª Região realizou em Dianópolis-TO, um evento cultural que deveria servir de exemplo para toda a Justiça Brasileira. A participação direta do Juiz em sua comunidade faz a diferença para o cidadão. A Juíza Sandra Nara Bernardo Silva, Titular da Vara de Dianópolis-TO, demonstrou que a Justiça também pode ser feita para além da palidez fria do papel ou da racionalidade rígida do processo  eletrônico.

Ser Juiz é ser Humano.

Rosarita Caron



O Projeto Artístico e cultural do TRT-10 é destaque no noticiário da OAB e Defensoria tocantinenses. 
No dia 06/12 a Vara do Trabalho de Dianópolis-10 sediou solenidade presidida pela Desembargadora Elaine Machado de encerramento do ano judiciário com a participação de todos os Conselheiros da OAB/TO, todos os Presidentes de Subseções do Tocantins, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Defensores Públicos,  AMATRA-10, Presidente da Câmera Municipal, Vereadores, Diretor da CREDIJUSTA, dentre outras representações, se constituindo no maior evento da Justiça do Trabalho no Tocantins.
A exibição da Banda Municipal formada de meninos e meninas regida pelo Subtenente Nilton Sérgio da Silva, os jogos de capoeira e maculelê do mestre Geleia encantaram e emocionaram a todos.
A solenidade seguiu com a assinatura do Termo de Cooperação firmado pela Juíza Titular da Vara de Dianópolis-TO Sandra Nara Bernardo Silva, Presidente da Comissão Socioambiental do TRT-10 Desembargador Mário Fernandes Caron, Conselheiro da OAB/TO Saulo de Almeida Freire, Presidente da Subseção de Dianópolis Silvio Romero Póvoa, da Defensoria Pública Sebastiana Pantoja Dal Molin e o Gerente da CEF João Batista Soares D'Albergaria, para promover atividades recreativas, artísticas e culturais na Jurisdição e a aproximação da população com o Judiciário, dando assim cumprimento ao Planejamento Estratégico do TRT-10.
A elaboração do PROJETO, com apresentação prevista para abril de 2014, ficará a cargo da equipe executiva composta por José Francisco Viana Ferreira (TRT-10), Pery Costa Póvoa Neto (DPE) Renata Lorrainy Amorele de Oliveira (OAB/TO) e Margarida Maria de Lima (Professora).