segunda-feira, 6 de março de 2017

Trabalho infantil é tema de seminário, de cartilha e de documentário realizados pelo TRT da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins

  

 “Trabalho infantil, nem de brincadeira”

é o tema do seminário organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), que acontecerá hoje, segunda-feira, dia 6 de março, das 14h30 às 17h30, na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, localizada no edifício-sede do TRT, ao lado da Biblioteca Nacional de Brasília.

O evento está aberto ao público e contará com a participação de autoridades do Judiciário e especialistas.
Trabalhadores e jovens moradores da Estrutural (DF) terão participação no seminário, para mostrar a realidade que eles vivenciam.

Dentre as autoridades convidadas, está a coordenadora Nacional da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Ministra do TST Kátia Arruda; a coordenadora Nacional da mesma Comissão no Ministério Público do Trabalho, procuradora Valesca de Morais do Monte; e a socióloga e secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Iza Maria de Oliveira.

Durante o seminário será lançada a cartilha em quadrinhos “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, editada pela Ediouro e publicada pelo TST em parceria com o TRT10.
Os participantes poderão assistir à primeira exibição do documentário “O lixão não é brincadeira”, produzido pelo Núcleo de Comunicação do regional. O vídeo tem duração de 20 minutos e mostra a realidade de crianças e adolescentes que trabalham no Lixão da Estrutural (DF), o maior da América Latina.

Debates

Durante o evento serão realizados debates com intervenções de trabalhadores e lideranças da comunidade da Estrutural e de jovens aprendizes da escola “Casa Azul”, do Gama (DF) – Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que atua no combate às desigualdades sociais, oferecendo assistência a crianças, adolescentes e família.

Solenidade

A abertura do seminário será realizada pelo presidente do TRT10, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, pelo gestor regional da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho; e pela Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10), juíza Rosarita Machado de Barros Caron.

PARTICIPE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário