quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Livro sobre Nova Competência


A Amatra-10 convida a todos para o lançamento do livro "O que estão fazendo da Nova Competência da Justiça do Trabalho?", no dia 26/9/2011, às 17h no Auditório Coqueijo Costa , situado no Foro Trabalhista de Brasília na 513 Norte, Lotes 2 e 3, 5º andar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amatra 10 participa da Mobilização Nacional de magistrados e membros do MP



A Amatra 10 participou hoje do Dia de Mobilização Nacional pela Valorização da Magistratura e dos Membros do Ministério Público em Brasília. Mais de 30% de seus associados uniram-se aos 1.300 juízes e membros do Ministério Público em defesa da saúde e segurança, previdência e política remuneratória dos magistrados e dos membros do Ministério Público.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BOLETIM Nº 4

A AMATRA 10 chega ao quarto mês da gestão (biênio 2011-2013) em um momento histórico para a Magistratura, pois acontecerá, amanhã, dia 21/09/2011, o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público. Marcando este importante momento a AMATRA 10 lança o seu Boletim n° 04, que já está disponível nesta página. Confira!!! Vale a pena ver!!!.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Manifesto em favor da valorização da Magistratura e do Ministério Público

"A autonomia do Judiciário e do Ministério Público é condição para a democracia. Por isso, nesta data, magistrados e membros do Ministério Público em todo o País chamam a atenção dos poderes constituídos e da opinião pública para a necessidade de um Judiciário e de um Ministério Público fortes e valorizados, como o povo brasileiro quer e merece. Juízes, promotores e procuradores devem atuar com firmeza, liberdade e independência para a chancela democrática e republicana dos direitos de cidadania.  Tais predicados dependem fundamentalmente de carreiras dotadas de remuneração condigna e constitucionalmente preservada, condições adequadas de saúde, mínima segurança contra eventuais e possíveis ataques à autoridade e garantia de aposentadoria integral, condizente com o desconto de 11% que é feito mensalmente em favor da Previdência Social (sobre a integralidade dos recebimentos mensais).
Esse movimento, denominado de “Dia da Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público”, não busca aumentos salariais reais, mas tão-só a mera recomposição dos subsídios em razão das perdas inflacionárias, dando cumprimento ao disposto na Constituição Federal, que assegura a sua revisão anual (art. 37, X). Entre janeiro de 2006 e agosto de 2011, os juízes brasileiros suportaram 22,06% de perda inflacionária, em um regime constitucional que em tese lhes garantiria irredutibilidade de subsídios (art. 95, III). Pesquisas recentes indicam elevado grau de depressão e doenças ocupacionais em seus quadros. E a tudo isto assoma o grau de vulnerabilidade pessoal, mesmo após os assassinatos dos últimos dez anos, com uma centena de juízes atualmente sob ameaça no Brasil. A garantia das prerrogativas constitucionais, dentre elas a de cunho remuneratório, e a manutenção da autonomia do Poder Judiciário e do Ministério Público são indispensáveis ao equilíbrio dos Poderes no Estado Democrático de Direito e fundamentais à preservação dos interesses de toda a sociedade. Reivindicar os próprios direitos é o mínimo a se esperar de quem dedica a vida útil à salvaguarda dos direitos dos demais cidadãos."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Juízes do Trabalho participarão do Dia Nacional da Valorização da Magistratura e do Ministério Público

Segundo a Anamatra, cerca de 450 juízes do Trabalho já confirmaram presença no Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público que ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, a partir das 11 horas, no Congresso Nacional, e posterior, no Supremo Tribunal Federal.

O Dia Nacional tem como pauta a política remuneratória, saúde, segurança e previdência pública dos magistrados e membros do Ministério Público da União e é promovidade pela Frente Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), integrada por diversas associações de classe da magistratura e do Ministério Público.

Dia do Cliente: ouvidora do TRT 10 recebe cidadãos de Brasília

A desembargadora vice-presidente e ouvidora do TRT da 10ª Região, Elaine Machado Vasconcelos, promove hoje, desde às 9h30, no Foro de Brasília (513 Norte,  1º andar) o “Dia do Cliente”, destinado ao atendimento pessoal dos cidadãos. O evento, que se encerrará às 18h, tem o apoio da Amatra 10, que participou da criação da Ouvidoria.
O agendamento do atendimento pode ser feito nos telefones  (61) 3348-1169 e (61) 3348-1400 ou no próprio local.
A Amatra 10 parabeniza pelo inovador canal de comunicação entre o Judiciário e a sociedade, desejando sucesso.

Reforma estatutária

A Amatra 10 constitui comissão especial destinada à revisão de seus Estatutos Sociais. A Comissão é composta de 11 membros associados, que terão a árdua tarefa de modernizar e de aprimorar a norma fundamental que rege a Amatra 10.

domingo, 11 de setembro de 2011

MOBILIZAÇÃO NACIONAL: 21 de setembro de 2011

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União, composta por diversas entidades de classe, realizará no próximo dia 21 de setembro uma Mobilização Nacional em Brasília pela valorização da Magistratura e do Ministério Público. O evento público, que reunirá centenas de magistrados, promotores e procuradores de todo o país, pretende apresentar à sociedade e aos demais poderes da República temas que afetam ambas as classes, em especial, a saúde, segurança, previdência e política remuneratória de magistrados e membros do Ministério Público.
A Amatra 10 é uma das entidades participantes do evento e também levará à Mobilização Nacional dezenas de seus associados.

Encerramento da Capacitação de Professores

 
Na sexta-feira, 02 de setembro, realizou-se, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE, o encerramento do I Seminário de Capacitação de Multiplicadores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, promovido pela Amatra10.
Participaram do evento cerca de cinquenta professores e coordenadores de escolas públicas do DF, além de representantes das entidades parceiras do Programa Trabalho Justiça e Cidadania, Secretaria de Educação do DF, MPT, SENAC e SENAI e representantes do SINPRO.
O evento foi prestigiado pelo Presidente do TRT 10ª Região, Desembargador Ricardo Alencar Machado, Dra. Terezinha Célia Knipp, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, Juízes Gilberto Leitão Martins, Grijalbo Coutinho, Nara Cinda Alvarez Borges, Gustavo Chehab e Leador Machado, Coordenador do Programa Trabalho Justiça e Cidadania – TJC.
Na ocasião, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lélio Bentes Correia proferiu a palestra com o tema “O PAPEL DOS DIREITOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA”.
O sucesso do seminário, iniciado no último dia 10 de agosto, confirma a importância do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania no movimento de reaproximação do judiciário com a sociedade civil.
A Amatra10 agradece, mais uma vez, a todos os professores, coordenadores, entidades parceiras e voluntários que participaram deste importante evento.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTREIA DO JUIZ MÁRCIO ROBERTO

A firmeza e a propriedade das colocações tanto em nível profissional quanto associativo e pessoal são características marcantes do associado e amigo Juiz Márcio Roberto de Andrade Brito, mas o seu talento transcende o mundo jurídico e ocupa espaço no mundo artístico. A oportunidade de presenciar mais esse talento acontece a partir deste sábado, quando "Sua Excelência" estréia com a peça
MEDEIA. Venham Conferir!!!

PS: Marcinho, na linguagem artística: "MERDA" para você.


"Os Paquidermes Cia. de Teatro apresentam "Medeia", da obra de Eurípedes, baseada nas traduções dos helenístas Mário da Gama Kury e Trajano Vieira. De 09 de Setembro a 02 de Outubro, no Caleidoscópio."
Data: 09,10,11,16,17,18,23,24,25 e 30 de Setembro e dias 01 e 02 de Outubro.
Hora: Sextas e sábados às 21h e aos domingos ás 20h.
Local: Teatro Caleidoscópio (SLSW 102, Bl. C s/n, lj 1, Sudoeste)

sábado, 3 de setembro de 2011

Atame-DF promove cursos de pós graduação

A Atame-DF, parceira da Amatra 10 em curso de extensão de Acidente de Trabalho, promoverá neste 2º semestre cursos de pós graduação "lato sensu" nas áreas de Direito e Processo Administrativo e Direito e Processo do Trabalho. A Presidenta da Amatra 10 será uma das professoras.
Maiores informações podem ser obtidas no site da atame-DF http://www.atame.edu.br e nos telefones (61) 3274-3545 ou 9267-8835.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seminário encerra capacitação do TJC para professores do DF


Nesta sexta-feira, a partir das 19 h, na Escola de Aperfiçoamento dos Profissionais de Educação - EAPE, situada da SGAS 907-Sul, Conj. A, Brasília-DF, haverá o encerramento do Primeiro Seminário de Capacitação de Multiplicadores para Professores da Rede Pública do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC). O Ministro Lélio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho - TST falará no evento sobre “O Papel dos Direitos Sociais na Construção da Cidadania”.  O seminário é fruto de uma parceria da Amatra 10 com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Incrições abertas para o Curso de Acidente de Trabalho

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Acidente do Trabalho promovido pela Amatra 10, através de sua Escola (Ematra 10), e a Atame-DF. O curso terá 28 horas aulas e iniciará no dia 4/10. As aulas serão às 3ª e 5ª feiras das 19 às 22h na sede da Atame-DF na 513 Norte, Ed. Imperador, salas 301 a 308, Brasília-DF, local em que também podem ser feitas as inscrições. A aula inaugural será com o Desembargador Sebastião Geraldo de Oliveiras, uma das maiores autoridades do país nessa área.
Maiores informações podem ser obtidas no site da atame-DF http://www.atame.edu.br/ e nos telefones (61) 3274-3545 ou 9267-8835.


j