quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil.



Hoje, no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha, ocorreu o Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. Os presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ministro Oreste Dalazen, e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF), Desembargadora Elaine Machado Vasconcelos, conduziram a cerimônia. 
Compareceu o Governador do DF, Agnelo Queiroz, prestigiando o Ato Público.
Representando a Comissão de Responsabilidade Sócioambiental do TRT 10, o seu Presidente, Desembargador Mário Caron.
A AMATRA 10 esteve presente, representada pela Secretaria Geral, Rosarita Caron e, apoiando o evento, propiciou a entrega de 4.200 kits aos trabalhadores, contendo a cartilha do trabalhador e uma barra de cereal.
Grandes nomes do esporte, como o Deputado Federal Romário, Lars Grael e Pipoca, participaram do evento entusiasmando a plateia repleta de trabalhadores, que ouviram atentos todas as falas. 
O Ministro Dalazen ressaltou a importância da prevenção, anunciando o número alarmante de acidentes do Trabalho que acontecem, fazendo comparação com o número de mortes ocorridas no atentado de 11 de setembro, que causou comoção mundial. 
O evento é um marco histórico para  o Brasil e,   a Justiça do Trabalho,  vem demonstrando e reafirmando, a cada dia, a sua maior aproximação e preocupação com o cidadão, sendo precursora de campanhas voltadas para o mundo do trabalhado e o meio ambiente.
A AMATRA 10 parabeniza os gestores Regionais do Programa Trabalho Seguro, Brasilino Ramos e Martha Franco. 
Por fim, a AMATRA 10 simboliza a emoção do evento com a linda imagem dos trabalhadores, capturada durante a execução do hino nacional. É a eles que devemos a beleza de tantos monumentos, além de nossas moradias e a construção de escolas e hospitais. Todos nós temos a obrigação  garantir-lhes o direito ao dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário