terça-feira, 24 de julho de 2012

O TJC CONTINUA CUMPRINDO O SEU PAPEL

Vejam a notícia sobre o TJC publicada no site do TRT 10ª Região,

"Alunos apresentam a Justiça do Trabalho de forma criativa no Gama-DF

Criatividade não faltou para os alunos da escola profissionalizante do Senac do Gama que apresentaram na primeira quinzena deste mês, no auditório da instituição, diversos trabalhos artísticos baseados na Cartilha do Trabalhador. A publicação, organizada pela Associação dos Magistrados do Trabalho da Décima Região (Amatra 10), integra o kit informativo do projeto “Trabalho, Justiça e Cidadania”, que leva informações de direito, ética e cidadania à população do Distrito Federal.

Jovens entre 14 e 17 anos, todos menores aprendizes, fizeram apresentação de teatro, música, expressão corporal, telejonais e desenhos e abordaram questões polêmicas como exploração do trabalho doméstico, trabalho infantil, assédio e discriminação. Também fizeram referência a outros temas relacionados à área trabalhista, como segurança e medicina do trabalho, papel dos sindicatos, trabalho da mulher e trabalho rural.
A presidente da Amatra 10, juíza Noemia Porto; o coordenador do projeto TJC, Juiz Leador Machado e o juiz Maurício Westin, voluntário, fizeram questão de prestigiar o evento, que teve uma plateia composta, essencialmente, por professores e estudantes.
O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é realizado pela Amatra 10 em parceria com o TRT da 10ª. Região e é dividido em quatro etapas: formação de professor, trabalho em sala de aula , tira-dúvidas com juízes voluntários e culminância - última fase do projeto em que os alunos apresentam em público tudo o que aprenderam sobre direito do trabalho. Para a presidente da Amatra 10, a fase de culminância do projeto com os alunos do Senac do Gama foi um sucesso “A precisão do conteúdo apresentado e o empenho comovente dos alunos e dos professores durante o evento mereceram destaque”, ressaltou.
Atualmente, 15 escolas do Distrito Federal participam do programa nas cidades do Gama, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Plano Piloto e Taguatinga e 14 juízes atuam como voluntários. “Tendo em vista a greve dos professores no primeiro semestre deste ano, as atividades de “Tira-dúvidas” e da “culminância” foram postergadas e devem acontecer em setembro nas escolas públicas do DF”, explicou a presidente da Amatra 10."

Nenhum comentário:

Postar um comentário