segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A estreia da peça Navalha na Carne se aproxima.



A estreia da peça Navalha na Carne se aproxima. Na quinta-feira, dia 11/12, teremos a primeira apresentação da peça.
Os ingressos têm que ser reservados com antecedência e retirados meia hora (30 minutos) antes do espetáculo.
A procura está grande, na semana passada já estávamos próximos da lotação esgotada.
Não percam!!!


Breve Resumo
Entre tantas peças de Plínio Marcos, ‘Navalha na Carne’ – mesmo censurada durante 13 anos – é a mais encenada desde que foi escrita em 1967. A trama de um único ato se passa em um quarto de bordel e é centrada no conflito subumano, marginalizado e sem escrúpulos entre três personagens: Neusa Sueli, a prostituta; Vado, o cafetão; e Veludo, o serviçal astuto do bordel.
Considerada um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea brasileira, ‘Navalha na Carne’ é absolutamente atemporal. O discurso machista no texto é talvez o maior trunfo para estabelecer um diálogo profundo e polêmico entre personagens, atores e espectadores. De um lado do caloroso e dramático embate está Neusa Sueli, uma mulher de 30 anos, já rodada na vida e sem nenhum sonho de realização social, que, por amor e comodismo, sustenta Vado, um cafajeste másculo, preconceituoso e manipulador. Do outro lado, além de Vado, está Veludo, um caricato homossexual que não mede esforços para roubar trocados para financiar suas aventuras sexuais com garotinhos de rua.
Vado (Márcio Brito) ao perceber que o dinheiro deixado para ele por Neusa Sueli (Meny Vieira) para que se divirta na jogatina e nas drogas, não está no lugar onde sempre se encontra, fica transtornado e se põe de tocaia à espera de Neusa. Quando ela chega de mais uma noitada de trabalho na prostituição, de cara, é questionada sobre a situação. Indignada como o amante e por suspeitarem ambos que foram roubados por Veludo (Ronaldo Saad), começam a submeter o empregado da pensão a uma verdadeira tortura mental. A partir daí, a plateia compactua com o intenso choque de diálogos entre os três, que traz à tona insatisfações e sentimentos escondidos.



Ficha técnica
Direção: Júlio Cruccioli
Elenco: Meny Vieira, Márcio Brito e Ronaldo Saad
Participação Especial: Tássia Oliveira
DIAS: 11, 12, 13 e 14 de Dezembro de 2014
LOCAL: TEATRO GOLDONI (CASA D'ITALIA) Asa Sul, EQS 208/209
INTEIRA: R$ 40,00
MEIA: R$ 20,00

RESERVAS NO TEATRO: (61) 3244 3333

Nenhum comentário:

Postar um comentário