segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A AMATRA 10 NÃO PARA - QUE FÔLEGO!!!

A AMATRA 10 não para. O TJC continua a todo o vapor e, ainda assim, a Diretoria da AMATRA 10 está dando seguimento a várias outras frentes: Estudos para reforma do Estatuto. Inauguração da Subseção de Palmas-TO e o XI Encontro de Juízes de Procuradores do Trabalho da 10ª Região. Mas não é só isso, muitos outros assuntos estão sendo discutidos. Logo, logo, as notícias serão publicadas. Por enquanto vejam as que se seguem:



Considerando o que foi decidido na última reunião de diretoria, ocorrida no dia 04 de novembro, no próximo dia 09 de novembro a Presidente Noemia Porto e a Secretária-Geral da Amatra-10, Rosarita Caron, se deslocarão até Palmas, para INAUGURAR a Subseção do Tocantins que terá como titular da representação o Juiz Reinaldo Martini. Na ocasião estará presente o Desembargador Presidente do Tribunal, Ricardo Machado, que por lá estará em razão de atividades institucionais. A AMATRA 10 registra os seus agradecimentos ao Juiz Francisco Barros, Diretor do Foro de Palmas-TO, que viabilizou a cessão de uma sala para a nossa Subseção.

Nosso encontro de Juízes e Procuradores será realizado no memorial JK, na próxima sexta-feira, dia 11.11.11. Pela AMATRA 10 estão à frente da organização deste encontro o Diretor da EMATRA CRISTIANO SIQUEIRA, Diretor Social, ROSSIFRAN TRINDADE e a Presidenta NOEMIA PORTO.
Iniciaremos o dia às 08h30min. O primeiro painel será sobre os desafios à representação dos trabalhadores e contará com a participação do Diretor de Informática da AMATRA 10 Gustavo Chehab na função de presidente de mesa; da nossa Presidenta Noemia Porto que falará sobre a crise do modelo sindical brasileiro; e ainda do procurador Ricardo Brito Pereira que tratará da representação dos trabalhadores no local de trabalho (CF, art. 11).
Em seguida, às 11h15min, teremos o lançamento de obras jurídicas, espaço que terá a presença da professora pernambucana Virginia Colares que apresentará sua obra sobre linguagem e direito em que examina o discurso como mecanismo de (des)legitimação das decisões judiciais.
Às 14h30min, será apresentado o painel sobre precarização no mundo do trabalho, cujos participantes serão a procuradora do trabalho Ana Cristina Ribeiro (presidenta de mesa), o procurador do trabalho Carlos Eduardo Carvalho Brisolla que discorrerá sobre a terceirização como fator de fragmentação da atuação sindical e o Diretor da AMATRA 10 Paulo Blair que falará sobre a flexibilização em tempos de complexidade, na perspectiva da resistência constitucional à leitura econômica do direito.
A conferência de encerramento será ministrada pela Dra. Graça Druck, renomada professora e pesquisadora da UFBA, que apresentará o resultado de seus estudos sobre a precarização social do trabalho no mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário