sábado, 18 de agosto de 2012

1º ENCONTRO DOS MAGISTRADOS TRABALHISTAS DO CENTRO-OESTE EM BONITO-MS

Na abertura, realizada no dia17/08/2012, do 1º Encontro dos Magistrados do Centro-Oeste (“O novo juiz do trabalho e a modernidade”) as expressões sonho, união e conjugação de esforços apareceram mais de uma vez. O feito é realmente inédito. A união dos magistrados da Região Centro-Oeste, discutindo temas institucionais e jurídicos de interesse comum, revela um compromisso com uma maior e melhor atuação política plural entre TRT's, Escolas da Magistratura e Amatra's. Foi lembrado, em mais de uma ocasião, que as demais regiões são originárias da 10ª e que boa parte dos desembargadores que hoje presidem tais regionais prestarem concurso para a nossa região. Enfim, o que assistimos hoje foi um verdadeiro encontro.
Ainda na abertura, a Desembargadora Sayonara Grillo (TRT-1) - que esteve no CONAMAT 2010 em Brasília-DF - proferiu, como era esperado, palestra com abordagem interessante e instigante sobre a temática do Modelo Sindical Brasileiro, destacando, dentre outros aspectos, que o Direito do Trabalho não se efetiva apenas pela atuação do Poder Judiciário, mas, também, e sobretudo, pelo comportamento dos atores coletivos. Ao final, deixou um recado, no sentido de que, na Modernidade, espera-se do novo Juiz do Trabalho um protagonismo responsável, cônscio das questões do seu tempo.
Nossa delegação: Desembargadores Elaine Vasconcelos (Presidente do TRT 10ª Região), Heloísa Marques, Flávia Falcão, Márcia Mazoni, Brasilino Santos Ramos e os Juízes Joana Grillo, Alexandre Isaac, Sandra Nara, Cristiano Siqueira, Idália Rosa, Claudinei e Gustavo Chehab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário