quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEMANA CIDADÃ - SEGUNDA EDIÇÃO



VEJAM A NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE DO TRT 10


28/08/2012

Presidente anuncia 2ª Semana Cidadã e inauguração do PJe no Tocantins

A presidente do TRT-10ª Região, desembargadora Elaine Vasconcelos, anunciou, em visita à cidade de Palmas (TO) na última sexta-feira (24), a realização da 2ª Semana Cidadã do Tocantins em Araguaína e a instalação do Processo Judicial Eletrônico (J-JT) nas varas do trabalho de Palmas e Gurupi durante a semana de 15 a 19 de outubro. Segundo o cronograma, o PJe será inaugurado em Palmas no dia 16, e em Gurupi no dia 17.
A 2ª Semana Cidadã do Tocantins vai envolver os temas Meio Ambiente, Sociedade e Qualidade de Vida. A cidade-sede do evento será Araguaína. Na primeira edição, organizada no primeiro semestre de 2012, a Semana Cidadã foi realizada também nas cidades de Araguatins e Tocantinópolis. As ações de cidadania a serem desenvolvidas ainda estão em fase de preparativos e as cidades a serem contempladas com a itinerância estão sendo objeto de estudo. O evento vai contar com a participação de diversos parceiros do TRT, como a Procuradoria Regional do Trabalho e instituições como Sesi, Senai e Cerest. Cada vara do Tocantins terá ações especiais locais segundo a temática do evento, consideradas as suas peculiaridades, para, ao final, culminar com o encerramento em Araguaína.
PJe chega ao Tocantins – Para dar início à instalação do PJe-JT nas varas do trabalho de Palmas e Gurupi, o gerente de implantação do sistema no TRT, juiz Gustavo Chehab, fez uma apresentação dos recursos, vantagens e funcionamento geral do Processo Judicial Eletrônico a cerca de 50 advogados de Palmas, além de advogados de Gurupi que participaram via videoconferência. A OAB/TO compareceu ao evento levando a empresa de certificação digital do estado para certificar os advogados que pretendem utilizar o PJe. “Fiquei muito satisfeito com a participação e o comparecimento maciço dos advogados do Tocantins”, afirmou o juiz Gustavo Chehab. Segundo o magistrado, os advogados, no início curiosos e ansiosos com o sistema, saíram receptivos da palestra. “Eles gostaram da ideia de que o PJe é um sistema nacional”, disse o juiz.
O representante da OAB/TO, advogado Carlos Pinheiro, parabenizou a presidente do TRT pela iniciativa de escolher Palmas como a segunda Vara do Trabalho da 10ª Região a receber o novo sistema, seguindo o exemplo do projeto-piloto implantado na VT do Gama (DF). “Os advogados estão empenhados para que o PJe dê certo. Será uma grande economia para os profissionais, que já se beneficiam com o uso do e-Doc para envio de recursos ao tribunal. O PJe vem concretizar isso”, afirmou. Segundo o advogado, cerca de sete profissionais presentes à palestra já fizeram seu certificado digital com a empresa certificadora presente ao evento. “A divulgação desta primeira etapa foi muito boa”, salientou.
Equipe de trabalho – A equipe que se reuniu em Palmas (TO) foi composta pela presidente e pelo desembargador Mário Caron, pelos juízes titulares Erasmo de Moura Fé (1ª VT de Palmas), Rosarita Caron (2ª VT de Araguaína), Márcio de Andrade Brito (VT de Dianópolis), e os juízes substitutos Almiro Júnior, Rafael de Souza Carneiro, Daniel Queiroga, Gustavo Chehab e Suzidarly Fernandes. Além dos magistrados, estiveram presentes a procuradora-chefe da PRT10 Ana Cláudia Monteiro, o procurador-chefe substituto Joaquim Nascimento, as procuradoras de Araguaína e Palmas Flávia Funck, Lilian Dantas e Mayla Alberti. Acompanharam a presidente do Tribunal os servidores Cláudio Garcia, Marcos Barbosa e Renata Mafra.
Nucom -
imprensa@trt10.jus.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário