segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TALENTOS BRASILEIROS - PRECISAMOS CONHECER

O Brasil é o berço da arte, mas muitos artistas não são tão conhecidos como merecem ser.
Bruna  Caram é uma cantora talentosa nascida em Avaré-SP. Segundo sua biografia pesquisada no site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Caram , "A influência musical de Bruna vem do berço. Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50. Seu avô paterno, Jamil Caram foi guitarrista. Bruna cresceu rodeada de cantores, compositores e instrumentistas de todos os tipos. Ela estudou piano desde os sete anos de idade. Aos nove anos passou a fazer dos Trovadores Mirins e em seguida do Trovadores Urbanos.
[editar] CarreiraO primeiro álbum, lançado em dezembro de 2006 foi chamado Essa Menina. O disco é uma mistura de baladas, blues, pop e bossa nova. As músicas foram compostas por Otávio Toledo e seus parceiros musicais, José Carlos Costa Netto e Juca Novaes e produzidas por Alexandre Fontanetti.
Seu segundo álbum, Feriado Pessoal também produzido por Alexandre Fontanetti foi lançado em 2009. A faixa título foi escrita por Bruna. Outras canções foram escritas por Lô Borges (Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor), Guilherme Arantes (Cuide-se Bem) e Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias). Em 2010, graduou-se em Música pela Universidade Estadual Paulista - UNESP."
As músicas que embalam nosso BLOG,  a partir de hoje, são cantadas por esta cantora incrível.
Uma dessas música me chamou a atenção, não sei  se pela leveza da melodia, ou se  pela letra que descreve em detalhes um caminho lindo para um lugar ainda mais maravilhoso,  ou por ter o poder de me transportar para os lugares mais maravilhosos da Terra.
A múscia tem por nome "Caminho pro interior", todas as  vezes que ouço este hino a vontade de viajar fica quase incontrolável.
Quando viajo é minha música de partida, porque me liberta e me desconecta das amarras e do mundo do trabalho.
Abaixo a letra da música:

"Caminho Pro Interior
Bruna Caram

A manhã nasceu lá fora
O meu tempo é mesmo agora
Já vesti a roupa colorida
Na cabeça vem aquele verso
Sobre o meu novo universo
A canção que é minha preferida
Nesse rio sei andar na beira
Desvario é essa cachoeira
Trilha subindo a mata
A vista que me arrebata 
Essa estrada me chamou
Eu vou
Caminho pro interior 
Quaresmeira se encheu de flores
Já calcei o velho tênis
Não tirei nosso bóttom da mochila
Ter de novo sua mão na minha
A razão por que andou sozinha
Nem sei mais, um sentimento não vacila
Escutei sua voz no vento
Coração salta no meu peito
Estou de alma lavada
Não chove mais na minha estrada
Seu olhar já me chamou
Eu vou
Caminho pro interior
Seu olhar já me chamou
Eu vou
Caminho pro interior"

Nenhum comentário:

Postar um comentário