sábado, 16 de junho de 2012

Evento de abertura do TJC


No evento de abertura do TJC (13 de junho), muitas presenças ilustres: a Ministra Delaíde do TST, a Desembargadora Presidente do TRT, Elaine Machado Vasconcelos, os Juízes Denilson (Diretor do Foro de Brasília), Gilberto (Diretor da Anamatra), Germano Siqueira (Diretor da Anamatra), Rosarita Caron (Diretora da Amatra-10), Audrey (Diretora da Amatra-10), Cristiano Siqueira (Diretor da Amatra-10), Gustavo Chehab (Diretor da Amatra-10), Leador Machado (Coordenador do TJC), Idália Rosa (Coordenadora do TJC), Laura Morais (Coordenadora do TJC), Rubens Corbo (voluntário no Projeto TJC) e Maurício Westin (voluntário no Projeto TJC), além dos Procuradores do Trabalho Ana Claudia (Procuradora-Chefe) e Joaquim (também voluntários no projeto).
Esteve presente, ainda, o Secretário de Educação do Distrito Federal, o Professor Gilberto, que falou sobre a importância das parcerias entre os Poderes da República e com a sociedade civil para a consecução de objetivos comuns, dentre eles o de acesso ao conhecimento sobre os direitos.
O auditório permaneceu praticamente lotado até o final do evento com a presença de inconstáveis professores, coordenadores e diretores que atuam em diversas escolas públicas do Distrito Federal.
Foi exibido o vídeo produzido em parceria pelo TRT e pela Amatra-10. Tal vídeo foi primeiramente exibido no CONAMAT/2012 em João Pessoa-PB para os demais coordenadores do projeto das outras regiões. Por lá a receptividade em relação ao trabalho da 10ª Região foi excelente. Na exibição de ontem, destaque para a fala da Desembargadora Presidente do TRT/10, Elaine Machado Vasconcelos, que estimulou à continuidade do Programa e encorajou o maior engajamento dos profissionais da Educação.
 
Além disso, foi firmado convênio com a Secretaria de Educação, cujos termos formais agora atendem aos requisitos exigidos tanto pela Secretaria quanto pela Amatra-10.
 
O Juiz Leador Machado falou de todas as unidades hoje atendidas pelo Programa e do avanço para alcançar as Escolas Públicas de Taguatinga. Além disso, estão sendo organizados mais 4 aulas/encontros de formação para os professores que ainda não participaram dos módulos anteriores.
A Ministra Delaíde, de forma comovente, falou sobre sua trajetória (de trabalhadora doméstica, Secretária em empresa da iniativa privada, advogada trabalhista e Ministra do Tribunal Superior do Trabalho), revelando a importância da educação como promotora da igualdade de oportunidades.
Todos esperamos que o projeto avance e se desenvolva, alcançando o maior número possível de alunos e professores, e que no próximo grande encontro marcado (05 de dezembro no Teatro Nacional) possamos assistir a um espetáculo de Justiça e Cidadania com decisiva colaboração dos magistrados trabalhistas!
Abraços e muito obrigada pela colaboração de todos!
Noemia





Nenhum comentário:

Postar um comentário