sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RETIRADO DO SITE DO TRT 10ª REGIÃO

"Semana Cidadã discute Qualidade de Vida e o Ambiente de Trabalho Diante da Nova Realidade Tecnológica

Neste segundo dia de palestras, a segunda edição da
Semana Cidadã em Araguaína levou ao público a
17/10/2012

questão da qualidade de vida e o ambiente de trabalho diante das questões tecnológicas. O desembargador da 23ª Região João Carlos Ribeiro de Souza foi o palestrante da noite e fez um paralelo entre o Direito e a Psicologia acerca do conceito de ambiente de trabalho.
Na opinião dele, o direito adota o ambiente de trabalho como um lugar, um local de trabalho. Já para a psicologia, o ambiente de trabalho deve ser observado em todos os aspectos, como o cultural, o moral e o psicológico.
Para o desembargador, o conceito sobre saúde, principalmente no trabalho, deve ir além do diagnóstico da falta de uma doença, ela deve abranger o bem estar físico, mental e social. "Assim poderemos falar sobre qualidade de vida", alertou. Mesmo admitindo que a legislação ainda é lenta para as mudanças nesse sentido, o desembargador acredita que medidas como essas da Semana Cidadã, que levam ao debate novas formas de trabalho, ajudam as pessoas a terem novas ideias e com isso criam novas atitudes.
O procurador do Trabalho Alexandre Marin presidiu a mesa da noite e falou um pouco sobre as ações do Ministério Público (MPT) em Araguaína para garantir condições dignas de trabalho e gerar um ambiente mais saudável para os empregados da região.
Já o professor de Psicologia Rodolfo Petrelli, que foi mediador do debate que aconteceu após a palestra, aproveitou a oportunidade e alertou: "É preciso prestar atenção porque o progresso tem um custo social alto e uma grande redução de mão-de-obra".
Na abertura dos trabalhos desta terça-feira, o Sesc, um dos parceiros do TRT na realização do evento, apresentou um vídeo institucional sobre as atividades físicas que desenvolve na sociedade. No final, duas animadoras do Sesc fizeram uma dinâmica de alongamento com a plateia. Além das brincadeiras, o Sesc sorteou dez atendimentos completos de restauração dentária oferecido pela assistência odontológica da instituição.
Neste segundo dia, o número de inscritos era de 300 pessoas, além de magistrados, procuradores, advogados, estudantes. Quem prestigiou o evento foi o desembargador Mário Caron, presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT 10. Para ele, a Semana Cidadã é um evento importante para fomentar em Araguaína a discussão social. "O Tribunal e seus parceiros estão de parabéns. Efetivamente é uma realização fantástica", resumiu."

F.C Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário