quinta-feira, 7 de novembro de 2013

13º ENCONTRO DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO – 25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O ASSOSSIATIVISMO 10

O encontro foi realizado no período de 24 a 27/10/2013. Participaram da mesa de abertura a Presidenta da AMATRA 10:  Noemia Porto; o Diretor da EMATRA 10: Cristiano Siqueira, o Presidente da Anamatra: Paulo Shcmidt; Representando do TRT 10: Desembargador Mário Caron e o Representante da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: Superintendente Regional, Elício Lima.
A presidente destacou a importância da realização do 13º Encontro, visto que uma oportunidade de congraçamento entre os colegas, estreitamento das relações interpessoais para que não a magistratura não viva isolada, bem como a importância política do evento.


A primeira Conferência foi ministrada pelo Professor e Doutor  Leonardo Barbosa. A mesa foi presidida pelo Juiz Grijalbo Coutinho, quando na presidência da AMATRA 10 idealizou e realizou o primeiro encontro que foi realizado também na charmosa cidade de Pirenópolis-GO, no ano de 2001.
O professor Leonardo Barbosa promoveu uma reflexão crítica, com visão perspectiva, sobre os 25 anos da Constituição do Brasil. Iniciou indicando os problemas que hoje circundam a democracia representativa, dentre outros aspectos, porque vivemos uma sociedade mundial. Logo depois, alertou sobre o risco que representa não termos repensado a doutrina brasileira sobre o processo legislativo, na perspectiva de um processo constitucional. Enfatizou no início, e alinhavou no final, a equiprimordialidade que existe entre democracia e sistema  de direitos. Por fim, alertou que precisamos reivindicar e retomar a Constituição. Ela não pertence a um órgão ou a um conjunto restrito de magistrados. Se a Constituição não for de todos, estaremos certamente, consolidando um regime aristocrático e não democrático.
Hoje teremos Exposição e Apresentação da Rep. Da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, apresentada por Elício Lima.

A 2ª Conferência do Encontro: “Os falsos problemas da Assembleia Nacional Constituinte de 87/88 e o futuro da teoria constitucional do Brasil, com o Professor Doutor Rodrigo Mudrovitsch.

O evento só foi possível de ser realizado com o apoio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário