quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO? - NARRATIVAS DE UM JUIZ ITINERANTE - POR MÁRCIO ROBERTO ANDRADE BRITO - JUIZ DO TRABALHO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO?




o futuro chegou; abolimos livros e livros de anotações; um deles, o famoso livro de cargas de processos para advogados e peritos enfim se aposentou; o sistema passou a cuidar disso e é bem mais seguro e eficiente; felicidade; cheguei para fazer audiência em Arraias no modesto cartório da justiça eleitoral; uma casa velha adaptada; isso antes das modernas instalações posteriormente inauguradas; terminada a audiência, o advogado quer levar o processo para se manifestar; falo para Diretor de Secretaria que junte todos os documentos e faça carga dos autos ao advogado imediatamente; a eficiência da itinerante tem que honrar as tradições da região nota 10, afinal somos o TRT da 10ª Região; ele cumpriu a primeira etapa, juntou as peças e me perguntou: “doutor, e agora, como eu faço carga dos autos sem estar logado no sistema?”; a resposta tem que ser imediata; o advogado olhava para mim com um ar de ironia; parecia pensar como eu me sairia daquela; de uma coisa eu estava certo, ele iria levar o processo a qualquer custo; “pega um recibo dele e registra no sistema quando chegarmos em Dianópolis”; moral da história: modernos pero no mucho. Aprendemos mais uma palavra: improvisação;

Nenhum comentário:

Postar um comentário