quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Encontro em Fortaleza fará balanço do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)

NOTÍCIAS - SITE DA ANAMATRA
Encontro em Fortaleza fará balanço do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)
Notícia publicada em: 25 de novembro de 2013

A Amatra 7 (CE) sediará nos dias 28 e 29 de novembro o 8º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. Realizado anualmente, o evento tem como objetivo reunir representações de todas as Amatras para troca de experiências realizadas em cada Região durante 2013, bem como definir as diretrizes regionais e nacionais para 2014.
O evento terá a coordenação da diretora de Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, bem como dos membros da Comissão Nacional do TJC. O vice-presidente da Anamatra e juiz do Trabalho na 7ª Região, Germano Siqueira, também prestigiará o Encontro.
“Tenho toda a certeza de que será uma oportunidade muito importante de avaliarmos a aplicação do Programa”, afirma Silvana Abramo. Para a magistrada, a expectativa é que o TJC - que desde a sua implantação em 2004, já atingiu mais de 80 mil estudantes e jovens trabalhadores - seja ampliado e alcance todos os estados brasileiros.
O encerramento do evento, na sexta (29/11), será realizado no auditório da Faculdade Christus, com a apresentação de cerca de 100 alunos de três escolas públicas profissionalizantes de Fortaleza, que foram beneficiadas pelo Programa no Ceará. “Teremos uma apresentação bastante diversificada neste ano. Temos sempre uma grande expectativa pela culminância do projeto”, explica a juíza do Trabalho Kelly Porto, uma das coordenadoras do Programa no Ceará, onde o TJC é realizado pela Amatra 7, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Sobre o TJCO Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. O programa incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país. Nos estados, o programa é realizado pelas Amatras locais e parceiros.
Notícia publicada em:25 de novembro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário