quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Getrin 10 faz balanço das atividades de 2013 na última reunião do ano

notícia publicada no site do TRT 10


Getrin 10 faz balanço das atividades de 2013 na última reunião do ano

19/12/2013

O Grupo Interinstitucional do Programa TRT10 de Trabalho Seguro (Getrin 10) fez sua última reunião do ano nesta quinta-feira (19/12), na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10). No encontro, os participantes debateram os resultados das principais atividades desenvolvidas ao longo de 2013, fizeram um breve balanço das metas cumpridas pelo programa no período e ainda apresentaram relatórios das ações realizadas.
Durante a reunião, o desembargador do TRT10, Brasilino Ramos, gestor regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro), comentou a redução de mortes por acidente de trabalho na construção civil em 2013. “Tenho certeza que isso pode ser creditado ao trabalho de prevenção conjunto realizado pela Décima Região”, disse o magistrado, que parabenizou todos os parceiros do Getrin 10.
Já o também gestor regional do Programa Trabalho Seguro, juiz Francisco Luciano Frota, destacou a chegada da iniciativa ao Tocantins como uma das principais conquistas de 2013. “Formamos uma parceria que tem muito a frutificar. O Tocantins era o braço que faltava no programa, pois é um estado em franco desenvolvimento. A parceria veio em um momento bastante oportuno e a nossa expectativa é que em 2014 consigamos levar ações do Getrin para lá”, avaliou.
A juíza Noêmia Aparecida Garcia Porto, que preside a Amatra 10, apresentou um panorama do que foi alcançado com relação à meta que prevê a inclusão do tema saúde e segurança no trabalho nos currículos escolares. Segundo ela, em breve, será assinado um convênio com a Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal para oferecer um curso de formação para preparar professores. “Essa parceria tem imenso potencial para funcionar em 2014”, previu a magistrada.
Para encerrar a reunião, o juiz Francisco Luciano fez questão de lembrar os parceiros que essas metas não são fechadas, mas apenas uma forma de organizar as atividades do Grupo. “Reconheço que temos muito a avançar, mas os resultados alcançados até aqui são emocionantes. São os objetivos que nos unem. A insegurança no ambiente de trabalho é um mal que não podemos mais admitir no Brasil”, concluiu o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário