terça-feira, 25 de março de 2014

Desembargador André Damasceno toma posse como presidente do TRT10

 notícia publicada no site do TRT 10


Desembargador André Damasceno toma posse como presidente do TRT10

24/03/2014


Em solenidade prestigiada e emocionante, tomaram posse nesta segunda-feira (24) o novo presidente do TRT da 10ª Região, desembargador André Damasceno, e o vice-presidente, desembargador Pedro Foltran, para o biênio 2014-2016. “Uma das minhas prioridades será reforçar a alegria de fazer parte do Tribunal”, afirmou o presidente ao destacar que irá dar especial atenção ao clima organizacional da Corte.
André Damasceno destacou ainda como prioridades da gestão a qualificação profissional dos servidores e magistrados, e a melhoria das instalações do Tribunal. No discurso, relembrou que, há exatos 20 anos, seu pai, o desembargador aposentado Fernando Américo Veiga Damasceno, tomava posse como presidente do Tribunal, e afirmou nunca se esquecer das experiências que teve como servidor do TRT10 e juiz substituto. “Sinto-me privilegiado de ser deste Tribunal.”
Diversas autoridades compareceram à cerimônia, como o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen; o vice-presidente, Ives Gandra; o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo; e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. Também estiveram presentes ministros do TST, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), membros do Ministério Público do Trabalho, magistrados, militares, parlamentares, advogados, servidores e familiares dos novos dirigentes.
Valorização
A desembargadora Elaine Vasconcelos, que se despedia do cargo de presidente do TRT10, salientou ter priorizado em seu mandato a valorização das pessoas que dedicam a vida à Corte. Citou ações de aprimoramento profissional e das áreas tecnológica, ergonômica e psicológica, como o programa de preparação para a aposentadoria.
A magistrada também apontou a consolidação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), presente em 40% das Varas da 10ª Região e em todo o segundo grau. “Valeu à pena. Estou feliz por ter tido a chance de fazer algo ao Tribunal que tanto amo. Convoco a todos que apoiaram minha gestão a apoiarem os novos dirigentes.”
União
Falando em nome da instituição, o desembargador decano, João Amílcar, destacou a unidade do TRT10, que sempre respeitou o critério de antiguidade nas eleições para o comando da Corte. “As contínuas e pacíficas sucessões mostram a consistência e a união do Tribunal. E são um terreno firme para aqueles que vão ocupar os cargos de direção.”
Para o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 10ª Região (MPT10), Alessandro Santos de Miranda, a aproximação com a sociedade é uma das marcas da Corte. “A promoção da justiça social e seu qualificado quadro humano fazem do TRT10 um paradigma na Justiça brasileira”, sustentou.
Experiência
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confessou depositar esperança na nova gestão, devido à experiência e à formação humana dos novos dirigentes do TRT10. “A Justiça Trabalhista é a que mais promove justiça social.” Ibaneis destacou ainda a importância da criação de Varas do Trabalho em outras regiões administrativas do DF e a implantação do PJe-JT de forma humanizada.
R.P. - imprensa@trt10.jus.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário