terça-feira, 1 de abril de 2014

NOVOS RUMOS PARA ELEIÇÕES DIRETAS NOS TRIBUNAIS


Mensagem da Presidenta Noemia Porto postada na lista da AMATRA

Prezados Colegas,

Cumprindo o que foi deliberado na assembleia de outubro de 2013, hoje protocolamos requerimento de Eleições Diretas no Tribunal, cuja minuta segue no anexo.
O ato não ocorreu apenas na 10ª Região. Trata-se de movimento de todas as associações nacionais (ANAMATRA, AJUFE E AMB) e das regionais que impulsionam no sentido de uma discussão atual, séria e necessária sobre a democratização interna do Poder Judiciário.
Na sexta-feira passada foi noticiado e antecipado ao Desembargador Presidente, André Damasceno, a iniciativa do requerimento, a discussão em assembleia e o contexto nacional de luta pelas Eleições Diretas.
Hoje à tarde a entidade também dialogou com o Desembargador Pedro Foltran que explícita e fundamentadamente afirmou ser favorável ao princípio. Acrescentou que gostaria de participar dos debates e dos movimentos pelas Eleições Diretas, autorizando a entidade a divulgar essa sua posição.
Assim, amigos, independentemente de optarmos, confundirmos ou preferirmos evolução ou revolução, o certo é que demos um importante passo, construído no debate público, e que no fim e ao cabo visa o seguinte: lograr novos e melhores caminhos para o Judiciário.

Saudações!


Noemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário