quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Anamatra acompanha sabatina da desembargadora Maria Helena Malmann

Anamatra acompanha sabatina da desembargadora Maria Helena Malmann

6 de agosto de 2014 no site da ANAMATRA


O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, juntamente com dirigentes das Amatras e do membro da Comissão Legislativa da entidade, Luiz Colussi, acompanhou na manhã de hoje, (6/8), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado Federal a sabatina da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região (RS) Maria Helena Mallmann, indicada para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O nome da desembargadora foi aprovado por 18 votos favoráveis e um contrário. Ela deverá ocupar a vaga reservada a juízes de carreira da Magistratura trabalhista, aberta com a aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula. A indicação poderá ser votada ainda hoje, no Plenário do Senado.
Para o presidente, esse momento é importante para a Magistratura do Trabalho. “É sempre um momento importante a sabatina no Senado de qualquer indicação de magistrados trabalhistas para cargos em Tribunais Superiores ou outros órgãos da República. Mas esse momento assume relevo quando a indicação para ministra do TST recai sobre uma colega ex-presidente da Anamatra", disse.
Segundo a desembargadora, é uma honra ter sido indicada ao cargo de ministra do TST. “É uma honra muito grande, primeiro ter sido indicada numa lista tríplice, no meu caso como juíza com mais de 30 anos de carreira. E depois a indicação por parte da presidente da República é uma alegria e faz parte do processo. A indicação é do Poder Executivo e hoje aqui estou para conseguir aprovação do Senado. É um processo complexo, mas que me traz muita satisfação”, disse.

Trajetória
Maria Helena Mallmann é natural de Estrela (RS). Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), ingressou na Magistratura do Trabalho da 4ª Região em 1981. Foi promovida a presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em agosto de 1986. Atuou nos municípios de Bagé, Pelotas, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Osório, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Em 2001, foi promovida a desembargadora do TRT 4, do qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013).

No movimento associativo, a magistrada exerceu a vice-presidência e a presidência da Anamatra e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS).
*Com informações da Agência Senado e Ascom/Amatra 4 (RS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário