quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A AMATRA 10 LAMENTA O FALECIMENTO WAGNER GIGLIO

Anamatra lamenta falecimento do jurista Wagner Giglio


Magistrado, advogado e professor aposentado tinha 87 anos de idade
A Anamatra divulgou nesta quinta (23/11) nota de pesar pelo falecimento do desembargador, advogado e professor Wagner Giglio, pai da também juíza do Trabalho da 15ª Região Cláudia Giglio Corrêa. “É uma perda inestimável para o Direito do Trabalho e a Magistratura”, lamenta o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, livre docente e professor associado da USP, instituição onde o jurista também se aposentou como professor titular. 
Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota de pesar
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra, representativa de mais de 4.000 juízes do Trabalho, manifesta pesar pelo falecimento do desembargador, advogado e professor universitário Wagner Drdla Giglio, ocorrido em 23 de novembro de 2017. 

Ao longo de 62 anos de carreira, Wagner Giglio contribuiu de forma marcante para a evolução do Direito do Trabalho brasileiro, atuando sucessiva ou concomitantemente em várias frentes, como magistrado nos
TRTs da 2ª (São Paulo), 9ª (Paraná) e 15ª (Campinas) Regiões, advogado, jurista e professor universitário em várias instituições, entre elas a USP, onde se aposentou como professor associado. Na Magistratura do Trabalho participou ativamente do movimento associativo, tendo sido um dos fundadores da Amatra 9 (PR).

Membro da Academia Nacional do Direito do Trabalho, Wagner Giglio é reconhecido autor de livros emblemáticos para o Direito do Trabalho, artigos e colaborações de grande importância material e processual, como as obras "Justa Causa" e "Direito Processual do Trabalho", e em especial no campo do Direito Comparado, destacando-se “OIT e Convenções Internacionais do Trabalho Ratificadas pelo Brasil” e a  tradução de “Solución de los Conflictos Laborales” e “Los Principios del Derecho del Trabajo”, de Américo Plá Rodriguez, obras de inegável influência na integração e no prestígio do Direito do Trabalho pátrio em face da ordem jurídica internacional.

A Anamatra apresenta seus pêsames aos familiares e amigos, ressaltando que o legado de Wagner Giglio torna-se ainda mais relevante no momento presente, como a mais sólida referência em tempos de grande incerteza e insegurança quanto aos rumos do Direito do Trabalho no país.

Brasília, 23 de novembro de 2017.

Guilherme Guimarães Feliciano
Presidente da Anamatra

Nenhum comentário:

Postar um comentário