segunda-feira, 2 de maio de 2016

29 de abril de 2016

ANAMATRA HOMENAGEIA MINISTRO JOSÉ LUCIANO DE CASTILHO PEREIRA
 

"Se estamos aqui reunidos estou contente. Penso com alegria que tudo o que vivi e escrevi serviu para aproximar-nos. O primeiro dever do humanista e a tarefa fundamental da inteligência é assegurar o conhecimento e o entendimento entre todos os homens. Vale muito ter lutado e cantado, vale muito ter vivido se o amor me acompanha”.

Foi assim, citando Pablo Neruda, que o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) José Luciano de Castilho Pereira agradeceu emocionado a homenagem recebida na manhã de hoje (29/4), durante o 18º Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho (Conamat). O evento acontece Salvador e termina neste sábado.

Luciano Castilho foi agraciado com o troféu alusivo aos 40 anos da Anamatra. Em seu discurso lembrou o início da carreira como juiz no munício de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no ano de 1974, da participação nas fundações da Amatra 3 (MG) e da Amatra 10 (DF e TO), e do exercício do cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, para o qual foi eleito em 2006, no TST.

“É uma homenagem mais do que justa. O ministro Luciano honrou a Justiça do Trabalho nos longos anos a ela dedicados. É uma honra tê-lo aqui”, afirmou a diretora de Aposentados da Anamatra, Virgínia Bahia, ao saudar o magistrado, destacando também o papel dele na luta pela paridade entre ativos e aposentados.

Acompanhe a cobertura fotográfica do 18º Conamat pelo Flickr da Anamatra. Clique aqui e confira as fotos do evento.

 _________________________________________________

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra

Tel.: (61) 2103-7991

Nenhum comentário:

Postar um comentário