terça-feira, 6 de novembro de 2012

E O MOVIMENTO PELA RESPEITO À MAGISTRATURA CONTINUA...

Paralisação dos magistrados pela valorização da carreira: participe!


Nos próximos dias 07 e 08, os juízes do Trabalho e Federais realizarão a maior mobilização do judiciário federal já vista no Brasil. Será uma paralisação de dois dias em favor das nossas prerrogativas, previstas constitucionalmente e tão mitigadas, especialmente pela definição de uma política remuneratória. Também não participaremos da Semana Nacional de Conciliação do CNJ, de 7 a 14 de novembro, como forma de protesto à situação remuneratória.

Uma remuneração justa, e consequentemente uma Justiça brasileira mais eficiente, só pode ser alcançada com o esforço das pessoas que lutam sem a sanha reivindicatória que hoje mancha tantos movimentos pelo Brasil. A nossa carreira sofreu perdas remuneratórias de 28,86% desde 2005, quando foi implantado o subsídio em parcela única.  Desde 2005 os juízes da União tiveram apenas 9% de reposição salarial.
Ofício assinado por todas as Amatras (
clique para ler) foi protocolado hoje (5/11) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informando ao presidente, ministro Ayres Britto, uma pauta emergencial de reinvindicações, aprovada pelo Conselho de Representantes da Anamatra, entre elas a reposição das perdas inflacionárias, a regulamentação da ajuda de custo para auxílio moradia, em índice não inferior a 15%, e o pagamento integral e imediato do passivo do auxílio alimentação.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Juízes da Justiça do Trabalho (Anamatra) continuam abertas ao diálogo institucional, na busca de uma solução consensual para a reposição das perdas inflacionárias que corroem a remuneração dos magistrados. A paralisação será, além de uma demonstração da mobilização dos juízes, um momento para a reflexão e o debate na busca de uma saída para o impasse estabelecido. Nenhum trabalhador, juízes incluídos, pode viver pacificamente com perda salarial de quase um terço do valor real de sua remuneração.


Participe dessa luta pela valorização da magistratura brasileira!

Renato Henry Sant’Anna
Presidente da Anamatra

Nenhum comentário:

Postar um comentário