sábado, 20 de abril de 2013

JUIZ MÁRCIO ROBERTO DE ANDRADE BRITO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DA CIDADE DE TAGUATINGA-TO


No dia 17/04/2013, o Juiz Márcio Brito, Titular da Vara de Dianópolis,  na sede da OAB de Taguatinga, recebeu o título de cidadão de Taguatinga-TO, outorgado pela câmara municipal de Taguatinga-TO em outubro de 2011.

Em retribuição à Homenagem, o Juiz Márcio,  fez  a leitura do seu  agradecimento em forma de poema, que compartilhou na lista da AMATRA 10 e nos autorizou a publicação no BLOG:
 
"Salve os povos indígenas dos acroás, xacriabás, xavantes, caiapós e javaés
Salve os bandeirantes europeus, aventureiros e missionários jesuítas
Salve a fazenda brejo, o povoado de santa maria, a terra das palmeiras
Salve Taguatinga e sua história que hoje honradamente passa a ser também minha

Ta'wa, tinga, ave branca, barro branco, és terra, és ar, de todos nós
Caros taguatinguenses, agora vos fala mais que um servo
Um filho por adoção, do maior próprio do amor
Expresso aqui, emocionado, gratidão

Minhas amigas, meus amigos
O presente que hoje me concedem não tem preço
Assinaste, Taguatinga, meu humilde nome entre os filhos desta terra
Fizeste de mim mais um arauto das tuas belezas, meu agradecimento eterno

Na casa da cidadania, reuniste ilustres cidadãos
Rendo profunda homenagem, na esperança de juntos plantarmos a semente da tão sonhada justiça
A justiça social

Não darei nenhum nome a vocês
Cometeria injustamente omissão que a memória traidora não perdoaria
Prometo honrar tua bandeira e te dedicar lealdade

Magistrado intinerante, aqui dei os primeiros passos de uma justiça cigana
Que pousa nesta terra tal qual um beija-flor
Deixo hoje de ser forasteiro e me torno cidadão

De mãos dadas com o legislativo, o executivo e o judiciário
Pilares da democracia brasileira
Peço que este momento seja sinônimo de celebração, do Divino, das cavalhadas

Que a supremacia do universo ilumine este aprendiz que vos fala
E traga prudência e compreensão
Credito esta homenagem ao tribunal que me confiou a missão difícil
Porém recompensadora de mostrar os caminhos da democracia social a um povo ainda sofrido

Obrigado ao TRT da 10ª Região, aos Amigos da 25
No sonho de ver nascer em terras tocantinenses
Um futuro que ajudei a construir

Obrigado representantes eleitos deste município
Obrigado advogados, obrigado serventurários da justiça local
Inesquecível e inestimável acolhida

Como disse o poeta paraibano: "na volta ninguém se perde"
Hoje acrescento: aqui eu me encontrei
Um abraço do teu novo cidadão
Márcio de João Pessoa, Márcio de Brasília, Márcio de Dianópolis
Márcio de Taguatinga"



Márcio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário