segunda-feira, 2 de março de 2015

Desembargador Brasilino Santos Ramos eleito Presidente do CONAMATRA

Diretor da Escola Judicial do TRT10 é eleito presidente do Conematra

27/02/2015

NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE DO TRT 10

O diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Brasilino Santos Ramos, foi eleito, por aclamação, na manhã desta sexta-feira (27), para o cargo de presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistraturas do Trabalho (Conematra). A reunião que o elegeu ocorreu em Florianópolis (SC).
Além de diretor da Escola Judicial, o desembargador atualmente também é professor universitário. Antes de entrar para a magistratura, foi membro do Ministério Público do Trabalho da 10ª Região, procurador fundacional no Distrito Federal e advogado. O desembargador assumiu a diretoria da Escola Judicial no início de 2014. Sobre o novo cargo, o magistrado declarou: "Orgulho de ser 10!"
“Me senti honrado com a nomeação do Conselho, mas esse não é um mérito meu e sim de toda  10ª Região. Espero dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e trazer maior integração entre as escolas. A minha intenção é aprender cada vez mais e trazer experiências de sucesso para nosso tribunal” afirmou.
Conematra
O Conematra é composto pelos diretores e coordenadores de Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e de Escolas Associativas Trabalhistas. O órgão atua na defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da magistratura do Trabalho e especialmente das Escolas da Magistratura do Trabalho, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados.
Além disso, o Conematra age pela integração das Escolas de Magistratura do trabalho em todo o território nacional, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito e visando ao crescimento intelectual do magistrado. A instituição atua também no intercâmbio de teorias e práticas de temas relacionados à seleção e formação de juízes do Trabalho e na na proposição de soluções junto aos órgãos que compõe a Justiça do Trabalho, especialmente a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.
(Bianca Nascimento)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – imprensa@trt10.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário