sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A AMATRA 10 se solidariza com a AMATRA 18 e a ASMEGO




NOTA OFICIAL





Mais uma vez o Judiciário volta às páginas dos órgãos de notícia como vítima da violência que, em escala crescente e incontrolável, tenta alcançar e subjugar as Instituições de Estado.

Na data de 10/08/2016, o forum da Justiça Estadual de Goiatuba foi consumido por incêndio que, segundo informa a imprensa, resultou de ato criminoso e cujo prejuízo, em razão dos milhares de processos destruídos pelo fogo, é agora inestimável e não pode ser contabilizado.

O fato, gravíssimo, revela não só a audácia na agressão à ordem democrática, como expõe a fragilidade da segurança pública, notadamente em relação às instalações do Poder Judiciário, onde se concentram os interesses jurídicos de nossa sociedade.

A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO TRABALHO DA 18.ª REGIÃO - AMATRA 18 - repudia o covarde ataque à sociedade brasileira e atentatória ao Estado de Direito e expressa sua solidariedade com o Poder Judiciário goiano, unindo-se e apoiando a ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE GOIÁS (ASMEGO).

A Resolução n.º 104, de 06/04/2010, expedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já alertava para a urgente necessidade de instituição de um programa de segurança voltado exclusivamente para o Poder Judiciário, anotando que “embora haja uma lei que confere ampla proteção não apenas às vítimas e testemunhas como igualmente aos próprios acusados, não há nada nesse sentido em relação aos juízes”. Por meio da Resolução 176, de 10 de junho de 2013, o CNJ instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, fixando 10 (dez) recomendações mínimas para serem implementadas pelos Tribunais, dentre as quais está a necessidade de “policiamento ostensivo com agentes próprios, preferencialmente, ou terceirizados”.

Contudo, é preciso exigir também da União, dos Estados e Municípios que cumpram com o seu dever de segurança mediante a utilização dos recursos das forças policiais próprias na vigilância ostensiva e por 24 horas, tendo em vista a necessária proteção dos prédios que abrigam os organismos oficiais do Poder Judiciário e, especialmente, das vidas humanas que para lá se dirigem todos os dias.

Em Goiânia/GO, 11, agosto, 2016.

LUCIANO SANTANA CRISPIM

Presidente - AMATRA 18



Nenhum comentário:

Postar um comentário