segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PEC DA PREVIDÊNCIA - ATENTADO CONTRA A POPULAÇÃO




Todos sabem que os próximos alvos do Governo são a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.
Quem será o principal atingido?
Os grandes empresários?
Não...
O grande atingido será VOCÊ, que sempre está perdendo direitos e aumentando seus deveres para com a União.
VOCÊ está sempre pagando mais para o “bolo” e sua fatia só vem diminuindo com o passar do tempo.
Dizem que a Previdência está no vermelho, mas mesmo assim, continuam sangrando o sistema Previdenciário, pois quando se utilizam da DRU (Desvinculação das Receitas da União) adivinhem de onde tiram a receita?
Isso mesmo, da Previdência social.
Tem algum sentido nisso? Tirar de onde não tem?
O Governo tira da Previdência e quem paga a conta é o cidadão?

Veja a Análise da Seguridade Social, realizada pela ANFIP:



Antigamente, pelo menos, havia alguma possibilidade de se alcançar o benefício da aposentadoria.  Com a reforma da Previdência, na forma como está sendo apresentada, torna-se quase impossível aposentar-se nessa vida, mas quem sabe na próxima reencarnação, né?
Você está disposto (a) a esperar?
E a Reforma Trabalhista?
A quem vai prejudicar? Empresários? Vai criar mais empregos?
Não se iludam!!!
Não haverá criação de novos empregos, apenas haverá a redução do valor do seu trabalho.
Por que reduzir os direitos do trabalhador? Por que não reduzir, por exemplo, as contribuições fiscais?
Porque é mais fácil passar a conta aos mais fracos, para aqueles que precisam do emprego para comprar a comida da família e temem perder o emprego e, por consequência, o seu sustento.
O “Pacote de Maldades” do Governo não tem medida, já foi aprovada a PEC 55, que congela tudo: saúde, educação, etc., agora, estão tentando passar o rolo compressor por cima de todos para aprovarem a PEC 287 e a próxima será a Reforma Trabalhista.
O que fazer para evitar tudo isso?
REAGIR E MOSTRAR A FORÇA DA UNIÃO.

Quer fazer um teste?

“A ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) lançou a “Calculadora da Aposentadoria”. O aplicativo permite aos trabalhadores descobrir como as novas regras propostas pela Reforma da Previdência, previstas na PEC 287/16, vão impactar no seu tempo de aposentadoria. A calculadora simula a idade em que o benefício da aposentadoria será concedido ao trabalhador, tanto por tempo de contribuição quanto integral.

Se aprovada, a nova regra para aposentadoria valerá para mulheres de até 45 anos e homens com idade até 50. Os contribuintes que se encontram acima dessa faixa etária ficarão sujeitos a normas especiais de transição. Para esses casos, o aplicativo não faz o cálculo.

Observações

O resultado do cálculo, considerando a legislação atual, não é válido para quem tem aposentadoria especial (professores, policiais, trabalhadores rurais e profissionais que recebem adicional de insalubridade ou de periculosidade);
O cálculo das duas regras não é válido para militares, que não estão incluídos na PEC 287/16;
Para valer essa regra, o servidor tem que cumprir 20 anos de efetivo exercício no serviço público, dentre eles cinco anos no cargo em que vai se aposentar.
Entre as alterações previstas na PEC 287/16 está: contribuição mínima de 25 anos e idade mínima de 65 anos para aposentadoria, igualmente para homens e mulheres; tempo de contribuição de 49 anos para ter direito ao valor integral do salário de benefício e proibição do acúmulo de pensão com a aposentadoria.


Confira a calculadora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário