terça-feira, 12 de setembro de 2017
VEJAM O LADO DO PODER JUDICIÁRIO QUE NÃO INTERESSA AOS SEUS ALGOZES DIVULGAR
O Poder Judiciário brasileiro encerrou 2016 com cerca de 80 milhões de processos em tramitação. A Justiça do Trabalho, presente em 624 municípios brasileiros, foi o ramo do Judiciário com a maior alta no volume de ações, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Apesar do inevitável aumento de volume, esse ramo revelou a menor taxa de congestionamento do Poder Judiciário. Confira o levantamento completo do CNJ em https://goo.gl/qPF9yo.
AH! é bom lembrar que o número de processos tem relação direta com o descumprimento da lei.
Os processos aumentam não é porque a Justiça do Trabalho fomenta o litígio, mas sim porque muitos empregadores deixam de cumprir a lei, portanto, o Poder Judiciário cumpre seu papel de fazer cumprir as normas trabalhistas.
Outra coisa, muitos empregadores cumprem com a função social do contrato de trabalho, enxergam os seus empregados como seres humanos e não como "coisa", observam a lei, são organizados e, por isso, não são condenados.
Essas empresas estão se desenvolvendo muito bem, são consideradas, pelos próprios trabalhadores, excelentes locais para se trabalhar, e pasmem!!! não correm o risco de se inviabilizarem por tratar os seus empregados com o respeito que se deve ao ser humano.
HORA DE ACORDAR!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário