terça-feira, 12 de setembro de 2017

VEJAM O LADO DO PODER JUDICIÁRIO QUE NÃO INTERESSA AOS SEUS ALGOZES DIVULGAR








O Poder Judiciário brasileiro encerrou 2016 com cerca de 80 milhões de processos em tramitação. A Justiça do Trabalho, presente em 624 municípios brasileiros, foi o ramo do Judiciário com a maior alta no volume de ações, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Apesar do inevitável aumento de volume, esse ramo revelou a menor taxa de congestionamento do Poder Judiciário. Confira o levantamento completo do CNJ em https://goo.gl/qPF9yo
.



AH! é bom lembrar que o número de processos tem relação direta com o descumprimento da lei. 

Os processos aumentam não é porque a Justiça do Trabalho fomenta o litígio, mas sim porque muitos empregadores deixam de cumprir a lei, portanto, o Poder Judiciário cumpre seu papel de fazer cumprir as normas trabalhistas.

Outra coisa, muitos empregadores cumprem com a função social do contrato de trabalho, enxergam os seus empregados como seres humanos e não como "coisa", observam a lei, são organizados e, por isso,  não são condenados.

Essas empresas estão se desenvolvendo muito bem, são consideradas, pelos próprios trabalhadores, excelentes locais para se trabalhar, e  pasmem!!! não correm o risco de se inviabilizarem por tratar os seus empregados com o respeito que se deve ao ser humano.

HORA DE ACORDAR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário