sábado, 13 de maio de 2017

REFORMA TRABALHISTA - SAIBA MAIS



Estive pensando... será que ninguém percebeu que a Reforma Trabalhista, como está, não é modernização, mas precarização de direitos?

Se a CLT precisa de mudanças, façamos, mas sem pressa e sem irresponsabilidade.

As Audiências Públicas, realizadas pelo Congresso Nacional e por muitas mídias, sobre a reforma trabalhista, tem deixado muito a desejar. Já reparam que nos “grandes debates” realizados não há igualdade entre debatedores que se manifestam contra e a favor da reforma? Geralmente, são quatro convidados a favor da Reforma e dois contra.

Vejam bem, se cada debatedor tem 5 minutos para falar sobre a reforma, os quatros a favor terão 20 minutos para fazer suas exposições e outros dois, contra, terão apenas 10 minutos. Metade do tempo?!?!?! Onde está a democracia? Isso sem mencionar o tempo para réplicas, os que são a favor da reforma, como apresentada pelo relator Rogério Marinho (economista e não jurista), têm o dobro do tempo para rebaterem as teses apresentadas pelos que são contra.

Você sabia que a reforma do Código de Processo Civil (CPC) passou por anos de estudo?

A quem interessa uma reforma trabalhista tão estrutural e profunda e em tão pouco tempo? Por que a pressa? O Direito do Trabalho tem menos importância do que o Direito Civil ou qualquer outro ramos do direito? Os trabalhadores são menos importantes do que o consumidor?

A grande maioria dos magistrados trabalhistas é contra essa reforma trabalhista atabalhoada e precipitada. A Reforma  Trabalhista,  merece e requer um longo e aprofundado estudo.

Não se pode aceitar a forma açodada como o Congresso Nacional vem atropelando os direitos dos brasileiros.

Reformas Trabalhista e Previdenciária afetarão a todos. A sociedade precisa ser ouvida, verdadeiramente. É preciso muita responsabilidade, conhecimento e, principalmente, respeito ao Ser Humano.

Fiquem de olho!!!

Saiba as consequências que você sofrerá com as Reformas Trabalhista e Previdenciária, neste espaço.

A ANAMATRA está publicando uma série de vídeos, na qual magistrados de todo o Brasil esclarecem, de forma simples, os prejuízos que podem ser causados à população trabalhadora do país.

Acesse:



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário