segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DEPUTADO USA DE NEOLOGISMO PARA DESRESPEITAR O TRABALHADOR BRASILEIRO: "O TEMPO DA VAGABUNDIZAÇÃO REMUNERADA ACABOU"

O Deputado Alceu Moreira, do PMDB-RS, relator da PEC da reforma da Previdência, gritou no Plenário da Câmara dos Deputados: “AVISO AOS NAVEGANTES: O TEMPO DA VAGABUNDIZAÇÃO REMUNERADA ACABOU.”(...)“NÃO ADIANTA GRITAR.”  “VAGABUNDO REMUNERADO NÃO RECEBERÁ.”

Foram esses os termos usados pelo Deputado Alceu Moreira, Deputado do Governo, representante do PMDB-RS, em total desrespeito aos trabalhadores brasileiros.

O relator se esqueceu de informar à população, que não tratou com igualdade toda a população brasileira. Enquanto muitos terão que cumprir 49 anos de contribuição previdenciária para “readquirir” o direito à integralidade de seus proventos, os nobres parlamentares, sejam Deputados ou Senadores que cumprem mandato atualmente, foram excluídos dessa regra. Vejam o que diz o art. 6º da PEC 287/16:

“Art. 6ºAs alterações estabelecidas no art. 40, § 13, da Constituição, aplicam-se de imediato aos titulares de novos mandatos eletivos que forem diplomados após a promulgação desta Emenda, cabendo a leis da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios dispor sobre as regras de transição para os diplomados anteriormente à data de promulgação desta Emenda.” (grifei).

 Sabe o que isso significa?

Que o Congresso Nacional e a Presidência da República estão salvando a própria pele e se retirando do massacre ao qual estão submetendo todos os demais trabalhadores brasileiros.

Com as regras atuais dificilmente será possível ao brasileiro, que não é parlamentar, usufruir da aposentadoria com saúde ou mesmo com vida, quem sabe na próxima reencarnação, não é verdade? 

Diante de um quadro tão desolador assim, em que a aposentadoria passou a ser um benefício inalcançável, como diz o ditado popular: “O tiro pode sair pela culatra”, pois sabendo que não vai usufruir do benefício o trabalhador pode se perguntar: “Não vou me aposentar nunca mesmo, então, por que contribuir a vida inteira”? E aí se vai o fomento à informalidade e o decréscimo avassalador às contribuições previdenciárias ou, talvez seja essa a pretensão do Governo, fomentar a procura à Previdência Privada, privilegiando as Instituições financeiras às custas do trabalhador brasileiro.

As centenas de “memes” criados sobre o assunto, embora sejam piadas, bem representam a realidade que querem nos fazer “engolir goela abaixo”:








Essa conversa de que a expectativa de vida do brasileiro cresceu muito e compará-la com a expectativa de vida de países de primeiro mundo é utilizar-se de argumentos falaciosos, pois a qualidade de vida nos países que citam não se compara com a vida dura do brasileiro, que inicia a atividade laboral produtiva ainda na infância, o que não deveria ser permitido nesse país, uma vez que ratificou a Convenção 182 da OIT, que trata da Proibição das Piores Formas de Trabalho Infantil e a Ação Imediata para sua Eliminação, (DECRETO No 3.597, de 12 de setembro de 2000).

É preciso esclarecer à população, que o velho argumento de que o déficit da Previdência e a sua escalada em progressão geométrica exige a reforma previdenciária imediata, já não mais se sustenta.

Segundo informações apresentadas pela Confederação dos Aposentados e pela Associação de Auditores Fiscais, do próprio governo, não houve falta de dinheiro para o INSS em 2015, pelo contrário, houve uma sobra de quase R$ 25 bilhões.

Em entrevista ao site R7.com (http://noticias.r7.com/economia/deficit-do-inss-e-ficticio-e-fruto-de-manipulacao-de-dados-diz-confederacao-dos-aposentados-08122016), afirmou o advogado Guillerme Portanova, diretor jurídico da COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas do Brasil). "É uma falácia dizer que existe déficit. Em dez anos, entre 2005 e 2015, houve uma sobra de R$ 658 bilhões. Este dinheiro foi usado em outras áreas e também para pagar juros da dívida pública, cerca de 42% do total, mas isto o governo não diz". Em outro trecho da entrevista alertou Portanova: "O governo usa a DRU (Desvinculação de Receitas da União) para transferir o superávit da Seguridade Social, proveniente dos tributos, e cobrir outras despesas. O déficit no INSS é fictício e fruto de uma manipulação de dados"

Vários parlamentares que querem submeter a população a esse massacre figuram em listas de delações e têm possibilidade de responder por crime de corrupção.

Com que moral esses parlamentares podem nos submeter a esse massacre social?

É hora de a população reagir. Aprovada a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mais uma vez estaremos pagando uma conta que não é nossa.

A AMATRA 10 criará uma página para esclarecer a todos, de forma simples, sobre a Reforma Previdenciária que querem nos impor.
 Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário